cabeçalhocabeçalhocabeçalhocabeçalhocabeçalhocabeçalhocabeçalhocabeçalhocabeçalhocabeçalhocabeçalhocabeçalhocabeçalho
logo nota_fiscal_eletronica

programa de_resposta_eletronica

logo_banco_do_povo

Inauguração da Unidade de Cursos Profissionalizantes do Senai

Foi inaugurada pelo Prefeito Fernandão nesta segunda-feira dia 3 de junho em São Lourenço da Serra a primeira unidade da região de Cursos Profissionalizantes do Senai-SP, em parceria com o Município e a Autodesk. Já estão formadas as turmas para o primeiro curso de Desenhista da Construção Civil, totalizando 80 alunos em duas turmas, com coordenadoria técnica da professora Sonia Maria Martins Rodrigues e professora Lívia do núcleo Senai de Osasco, e aulas ministradas pelo professor Luiz Roberto também do Senai. O curso de 200 horas de duração abrangerá a utilização do programa Autocad, amplamente utilizado em todas as áreas que envolvem desenho técnico em 2D e 3D, desde arquitetura e engenharia civil até mecatrônica.

Trata-se de um grande estímulo à inserção de nossos jovens no mercado de trabalho, haja vista que os cursos ministrados são muito concorridos e pré-requisito para várias vagas de emprego na indústria e no setor de serviços. Já estão confirmados os próximos cursos, de Desenho Automotivo em Autocad, e Montagem/Reparo de Computadores. Todos os cursos disponibilizados são gratuitos.

Tal feito só foi possível graças ao empenho do Município que entrou em contato direto com o Presidente da FIESP e do SENAI-SP, Paulo Skaf, para viabilizar a criação de uma Unidade Remota do Senai pelo PRONATEC (Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego) do Governo Federal, a primeira da Grande São Paulo, em acordo firmado até 2015. O Município também arca com todos os custos de instalação e manutenção da Unidade, aquisição de mobiliário e computadores. Todos os softwares utilizados são específicos e licenciados, graças à parceria conseguida com a Autodesk, que disponibilizou a versão 2013 para todos os computadores da Unidade.

A cerimônia, que aconteceu às 12h30, contou com a participação dos alunos e professores do curso, de munícipes, primeira-dama, funcionários e diretores da administração, vereadores e Presidente da Câmara. No breve discurso de inauguração, o Prefeito Fernandão ressaltou a priorização de investimentos em nossa juventude.

Já está em estudo a gama de cursos a serem ofertados em 2014, como Soldador MIG/TIG e Operador de Logística, entre outras profissões com alta demanda no mercado de trabalho atual.  A UCP está localizada na Rua João Paes, 515, Centro.

IMG 9316senai  IMG 9321senai

IMG 9329senai  IMG 9333senai